segunda-feira, 6 de abril de 2009

mindthegap









não estava aí pra ver o mixto, mas de algum modo acho q a rebordosa cruzou o atlântico e me pegou por aqui desprevenido. por isso hoje resolvi voltar ao trampo cidades (in)visíveis. já estava devendo isso faz tempo.
uma ultima bola q não poderia deixar passar em branco: fiquei impressionado com a noticia ai no Brasil q o Senado aprovou o fim da tal prisão especial. taí algo q pensei q nunca fosse ver. o apartheid prisional legalizado estava tão enraizado na cultura brasileira q pouca gente parecia capaz de perceber o absurso. os pessimistas dirão q nao vai passar pelos deputados e pode ateh ser verdade... mas ja dizia o sabio mestre do mangue: "um passo a frente e vc ja nao está no mesmo lugar!" abs!


2 comentários:

  1. não sei se a notícia chegou aí! estão construindo muros em volta das favelas do Rio!
    conter a ocupação......

    ResponderExcluir
  2. chegar acho q não chegou não. pelo menos não vi

    mas um amigo me contou outro dia. não posso dizer q fiquei surpreso pq essa historia já é velha no Rio. a turma da suástica e do bigodinho esquisito sempre volta nela.

    me surpreende um pouco q seja o esse o governador q vá realmente fazer a cagada.

    quanto as conseqüências, posso estar errado, mas me preocupam menos. essa galera tem o serio problema de não conseguir enxergar a realidade.

    o q vão fazer?? botar guardas vigiando os muros? câmeras de vigilância? guaritas? arame farpado? cachorro, helicóptero, imagem de santo e o diabo?? nem q quisessem! não tem gente ou dinheiro pra isso.

    desconfio q esses muros vão é virar parede na casa de muita gente não demora muito

    o cara de pau dos caras fica ainda mais patente quando sabe-se q o projeto começa exatamente por favelas como a da Mangueira q há anos simplesmente não crescem mais, enfim..

    lamentável..

    abs!

    ResponderExcluir