sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A casa

casadalapa

A casadalapa é um coletivo de 15 artistas que dividem residência numa antiga casa da Vila Ipojuca. Se houvesse uma exposição que contemplasse o trabalho de todos, iríamos encontrar filmes, grafites, quadros, fotos, figurinos, programas de tv, discos, roteiros de cinema, cerâmicas, sites, quadros, cartazes, cenários, livros...
A nossa idéia é realizar obras em que essas divisões não fiquem claras, mas imperceptíveis.
Há alguns processos coletivos em que isso já acontece. Os exemplos mais recentes são o projeto "Enquadro" (hq urbana + site + dramaturgia), a exposição multimedia “Onde está o Craque?” e as edições do “Mixto Quente” (show + exposição + cinema).


Participantes:

casadalapa
Achiles Luciano, Aleksei Habib, Alessandra Domingues, André Collazzi, Fernando Coster, Julio Dojcsar, Maysa Lepique, Newber, Pedro Noizyman, Rafaella Costa, Sato, Silvana Marcondes, Simon Simantob, Thiago Dottori, Will Robson, Willem Dias, Zeca Caldeira

3 comentários:

  1. Prezados,

    Gostaríamos de convidá-los para uma conversa a respeito de sua experiência na casadalapa para publicação no blog [lab]ratobranco (http://labratobranco.wordpress.com).

    O [lab]ratobranco é um projeto desenvolvido pelos alunos da disciplina Ateliê Experimental de Crítica e Curadoria, durante o 2º semestre de 2010, do curso de graduação Arte: História, Crítica e Curadoria da PUC-SP. A proposta é reunir material (registros e entrevistas) de coletivos e espaços independentes/experimentais/alternativos que surgiram nos últimos anos em São Paulo, estejam em funcionamento ou não.

    Aguardamos sua resposta para entrarmos em contato e combinarmos dia e local para a conversa ou, se preferir, enviarmos uma entrevista por e-mail.

    Atenciosamente,
    Lizia Ymanaka Barretto
    Equipe [lab]ratobranco
    lab.ratobranco@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite a todos
    somos um grupo de amigos que se reune uma vez por mes para falar de viagens. Já nos reunimos há mais de um ano e estamos em busca de um lugar para sediar nossos encontros. Achamos que a Casa da Lapa tem tudo a ver com nossas reuniões e gostaríamos de faze-las ai.
    Por favor podemos agendar uma visita para nos conhecermos e falar sobre o assunto.

    Equipe Quatro Cantos do Mundo
    www.quatrocantosdomundo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. essa panela tem tampa? não...então frita pipoca!

    ResponderExcluir